sábado, 5 de fevereiro de 2011

"Cinzas", uma história, uma canção

Imagem: Reprodução

Luiz Pinheiro

     Não sei se foi bem assim a história, mas certa noite eu e Vanessa Bumagny conversávamos na mesa de um bar, no centro, sobre o significado das cinzas. Tempos depois, essa minha querida amiga me presenteou com um cinzeiro que terminei esquecendo em seu carro. Só fui revê-lo em meu aniversário, quando ela me presenteou com o tal objeto e um poema chamado “Cinzas”. Ao musicá-lo dei origem à nossa primeira parceria.

     O violão original era de Zeca Loureiro, mas houve um problema no estúdio e o som do violão simplesmente desapareceu, virou cinzas... A solução foi Newton Carneiro regravá-lo. Estou postando para vocês mais esta canção do meu CD, que fala sobre o passar do tempo, pra onde tudo vai, onde termina.


                       

8 comentários:

  1. Pi,


    Na verdade nós fomos juntos ao Pão de Açúcar comprar coisinhas pra audição do De Papel que fizémos na sua casa, compramos também um cinzeiro para os possíveis fumantes, que foi esquecido no meu carro.


    Tempos depois resolvi, no teu aniversário, embrulhar o cinzeiro e te dar como um presente e fiz meio rápido e de improviso um poema pra incrementar o presente...


    Beijos!!!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. interessante como nossa memória é afetiva e traz desejos embutidos. acho que gostaria de estar num bar, no centro, conversando com vanessa. rsrsrs
    luiz pinheiro

    ResponderExcluir
  3. Salve Pinheiro!
    Esta canção terei o prazer de ouvir no domingão à tarde, bem sossegado no meu escritório. Ela tem o jeitinho de domingo à tarde. Um abraço, Itamar Rabelo.

    ResponderExcluir
  4. Joseir escreveu:
    "gostei muito da última musica que roda no blog - muito legal - sucesso"

    ResponderExcluir
  5. Oi Luiz:
    Foi emocionante ouvi-lo nessa parceria. Adorei tudo e a música parecia parte da letra, da canção e dos cantores. Parabéns e obrigada por me incluir nesse momento tão bom seu.
    Saudade!
    Celia

    Que bom ter notícias suas, Célia. Obrigado pelas palavras. Também tenho saudade. Luiz

    ResponderExcluir
  6. Curiosidade... Da palavra lix - latim, que significava CINZAS, surgiu a palavra LIXO. As sobras. O que precisava ser retirado das casas.
    Mais curiosamente, cinzas tem a ver com morte, cremação. Lixo idem, o fim do ciclo... e daí prá frente, com muitas outras curiosidades.

    Fora isso, amei.

    ResponderExcluir
  7. Geo, gostei. Fiquei curioso com as "outras curiosidades."
    Pi

    ResponderExcluir